Arrastão contra a dengue vai percorrer 6.000 imóveis no centro da cidade

[sinopse datas=”true” imprensa=”4″]

Nesta semana, as equipes do Centro de Controle de Zoonozes (CCZ) estão na região da Vila Maria e centro da cidade para mais um arrastão contra a dengue. A previsão é que as equipes do CCZ fiquem nessas áreas até sexta-feira (20).

Os agentes visitarão todas as casas para verificar a existência de possíveis criadouros e larvas, aplicar larvicida onde for necessário e recolher objetos que eventualmente possam servir como criadouro do mosquito da dengue, além de distribuir material educativo e orientar os moradores.

Na região da Vila Maria, serão visitadas cerca de 3.500 casas de 12 bairros próximos: Vila Guarani, Vila Terezinha, Vila Nova São José, Vila Santos, Vila Paganini, Vila Maria, Jardim Bela Vista, Vila Mascarenhas Ferraz, Jardim Santa Alice, Vila Abel, Vila Viaduto e Vila São Paulo.

No região central, serão cerca de 2.500 imóveis, de quatro bairros: Centro, Vila Santa Helena, Vale dos Pinheiros e  Esplanada do Sol.

Esta é a quarta semana consecutiva da ação, que já percorreu as regiões do Jardim Satélite, Alto da Ponte, Bosque dos Eucaliptos, Galo Branco, Parque Industrial e Jardim das Indústrias. Até agora, foram recolhidos cerca de 5.760 quilos de material que poderia servir como criadouro do mosquito da dengue.

A Prefeitura faz um apelo à população para que colabore com a ação. Os agentes de controle de endemias estão sempre uniformizados e devidamente identificados, com colete e crachá.

Os arrastões promovidos pelo CCZ estão sendo realizados prioritariamente nos bairros com maior número de casos da doença. De janeiro a outubro deste ano, foram registrados 812 casos de dengue em São José (612 autóctones e 200 importados). No ano passado, foram 138 casos (77 autóctones e 61 importados).