Aposta no Mercado Brasileiro, aponta alta nas vendas na Embraer

A Embraer espera dobrar a participação de seu segmento executivo na receita da empresa em 2012. A projeção da Embraer é de que em 2012 a aviação executiva represente 20% de sua receita global sendo que dados do terceiro trimestre de 2011 mostram que o segmento equivale atualmente a 9% da receita.

Para dinamizar suas vendas, a empresa aposta no mercado brasileiro, que irá demandar mais de 550 jatos executivos nos próximos 10 anos, com negócios gerados na ordem de US$ 8 bilhões. “Não temos uma meta específica de quanto deste mercado podemos ter, mas pelo nosso produto, ser líder no Brasil é um objetivo possível”, disse o diretor de marketing e vendas da Embraer para América Latina, Breno Corrêa.

A confiança do executivo é embasada no desempenho da empresa no setor. Dos 700 jatos executivos no Brasil, a Embraer fabricou 100, equivalente a 14%. No entanto, dos últimos 300 jatos vendidos no país, um terço foi da fabricante de São José. “O crescimento do mercado de aviões executivos no Brasil é um sinal positivo, de amadurecimento da economia do país”, avalia Corrêa. Dos 100 jatos no Brasil, 15 são de grande porte (Legacy) e 85 menores (Phenom).

O Vale