Após dois meses do ínicio, apenas 9% não acessaram ainda

Quase dois meses após o início das aulas on-line do curso gratuito Inglês Mais Perto, apenas 9% dos  2 mil alunos matriculados ainda não fizeram o primeiro acesso à página do curso. Para manter a vaga e dar continuidade ao estudo, eles terão que iniciar as aulas até esta segunda-feira (19).

O curso tem duração de dois anos, mas há um prazo máximo, determinado pela Positive Idiomas, para iniciá-lo. Caso esta pequena porcentagem de alunos não faça o primeiro acesso, essas vagas serão repassadas aos candidatos em lista de espera, conforme contrato firmado entre a Prefeitura de São José dos Campos e a escola de idiomas.

As vagas dos alunos desistentes também serão oferecidas aos candidatos inscritos que não atingiram classificação, obedecendo ordem crescente de cadastro. Segundo a Secretaria de Relações do Trabalho, responsável pela coordenação do curso, todos os alunos que ainda não fizeram este primeiro acesso foram comunicados deste prazo via email e caso não iniciem as aulas automaticamente perderão a vaga.

Acessando o site da Prefeitura o aluno faz o login para entrar nas páginas internas do curso. A senha de cada um foi enviada por email na primeira semana de aula. A Positive Idiomas oferece tutores on-line, de segunda a sexta-feira, das 9h às 22h para atendimento de dúvidas sobre o curso.

Quem estiver encontrando dificuldades para o acesso, ou mesmo tendo dúvidas nas aulas, tem também o apoio de uma orientadora pedagógica presencial, contratada pela Secretaria de Relações do Trabalho. A professora Maria Edith Tavares Rodrigues atende às quartas e quintas-feiras, das 9h às 12h, na própria Secretaria, que fica na Avenida Barão do Rio Branco, 1.149, no Jardim Esplanada.

O curso disponibiliza ainda um email para questionamentos em geral: [email protected]. O contato da orientadora Maria Edith é 3923-5770 (ramal 5785), somente nos dias e horários divulgados, ou [email protected].

Prefeitura Municipal