Campanha do agasalho Nossa Cidade
Publicado em 19/06/2018 às 13:55

Moradores do Interlagos recebem loja da Campanha do Agasalho nesta semana

Nesta semana, a loja itinerante de doações da Campanha do Agasalho, promovida pela Fundo Social de Solidariedade de São José dos Campos, faz parada no Parque Interlagos. A partir das 9h até as 12h da próxima quinta-feira (21), os moradores da região sul poderão escolher e levar para casa peças de roupas e calçados, na igreja Assembleia de Deus, que fica à avenida Nicanor Reis, 490.
Desde o dia 15 de maio, a distribuição de donativos já beneficiou a população de 6 bairros da zona norte, 6 da zona leste e 1 da zona sul. Até o dia 11 de julho, outros 3 bairros da zona sul, 3 da zona sudeste, 3 da zona oeste e 1 do centro serão beneficiados. No total, são 24 pontos estratégicos em todas as regiões da cidade.
Campanha inovadora
As caixas coletoras para a Campanha do Agasalho 2018, estampadas com personagens da Turma da Mônica, do cartunista Maurício de Souza, deverão permanecer até o dia 26 de julho em prédios públicos e privados, empresas, comércios, igrejas, condomínios e locais de grande circulação de pessoas.
A expectativa do Fundo Social é de arrecadar mais de 200 mil peças entre roupas, calçados e cobertores neste ano. Em 2017, a campanha começou no final de junho e arrecadou cerca de 170 mil peças, que foram distribuídas em 22 bairros.
Paralelamente, acontece também, pela primeira vez em São José, a Campanha do Agasalho para aquecer os cães. O Fundo Social de Solidariedade vai distribuir esses roupas e cobertores para os pets das famílias de maior vulnerabilidade social.
Com postos de coleta diferenciada e as caixas identificadas por um pôster com um cão, o objetivo é proporcionar ajuda aos animais das pessoas não possuem recursos para mantê-los aquecidos durante o inverno.
Próximas paradas:
ZONA SUL
21 de junho – Parque Interlagos – Igreja Assembleia de Deus (Av. Nicanor Reis, 490)
26 de junho – Dom Pedro I – Associação Atlético Dom Pedro I (Av. Galdêncio Martins Neto, 281)
27 de junho – Morumbi – COAL (Rua Adolpho Goll, 22)
3 de julho – Conjunto 31 de março – Obra Social São Lucas (Rua Luiz Monteiro Pinto, 143)
ZONA SUDESTE
19 de junho – Jardim São Leopoldo – Igreja Pentecostal (Av. José Ignácio Bicudo, 640)
20 de junho – Parque Santa Rita – CRAS (Praça Hélio Dias, 30)
12 de julho – Putim – Comunidade Magnificat (Av. João Rodolfo Castelli, 2.947)
ZONA OESTE
4 de julho – Comunidade Bairrinho – Capela Santa Luzia – Urbanova
5 de julho – Comunidade Beira Rio – Capela Nossa Senhora Aparecida – Urbanova
10 de julho – Jardim Limoeiro – UBS (Rua Corifeu de Azevedo Marques, 3.350)
CENTRO
11 de julho – Centro – CRAS (Rua Humaitá, 484)