Untitled-1 Nossa Cidade
Publicado em 04/01/2016 às 13:19

Martins Pereira está pronto para receber a Copa São Paulo Júnior

01/01/1970 - 01/01/1970

São José dos Campos está preparada para o pontapé inicial da Copa São Paulo de Futebol. A cidade será sede do grupo 25, e os jogos serão realizados no Estádio Martins Pereira, com entrada gratuita ao público.

Além do time da casa, o São José dos Campos, estarão em terras joseenses o Palmeiras, como cabeça de chave, e dois times do nordeste: Sampaio Correa (MA) e Estanciano (SE). Com a presença do Verdão, a expectativa é ter grande número de pessoas no estádio, a exemplo do que ocorreu na edição de 2015, com a vinda do São Paulo, clube que tem grande torcida.

O jogo de abertura será no dia 3, às 17h, entre Palmeiras e Sampaio Correa, com transmissão ao vivo pela Sportv. Em seguida, às 19h, o São José dos Campos recebe o Estanciano para finalizar a rodada dupla. As próximas partidas da chave serão nos dias 5 e 7, sempre às 19h e 21h.

Uma grande atração para os joseenses é a equipe anfitriã. O São José dos Campos vai entrar em campo com um elenco com cerca de 80% de jogadores que nasceram, cresceram e aprenderam a jogar futebol na cidade. A maioria dos atletas começou nas categorias de base do programa Atleta Cidadão, da Prefeitura, e vão colocar o coração na chuteira para defender as cores do município e procurar dar alegria aos torcedores.

Já os palmeirenses da região terão a oportunidade de ver os novos talentos do time, que em 2003 esteve no Martins Pereira pela fase inicial da mesma competição, da qual foi vice-campeã. Desta vez, os garotos sub-20 do Alviverde (e dos outros adversários) pisarão num gramado completamente diferente, de padrão internacional, no qual poderão demonstrar as habilidades técnicas da modalidade.

E para aqueles que gostam de um bom jogo de bola, os escretes maranhense e sergipano vêm com muita determinação. Ambos querem mostrar categoria, pois sabem que serão vistos por espectadores de olho em futuros craques do esporte inventado pelos ingleses.

Com 112 times, divididos em 28 grupos de 4 cada, a primeira fase da Copinha será disputada em 27 cidades paulistas, em jogos de turno único. Classificam para a segunda etapa os dois primeiros colocados de cada grupo. Daí em diante, todas as fases serão eliminatórias.

A Copa São Paulo é organizada pela Federação Paulista de Futebol, com apoio da Prefeitura e Urbam na sede de São José dos Campos. Local das partidas, o Martins Pereira foi modernizado em 2014. Todas as instalações foram refeitas de acordo com as normas técnicas.

As arquibancadas receberam adequações para atender os critérios de segurança. Além das coberturas renovadas, o estádio ganhou camarotes para convidados e cabines de imprensa ampliadas. Os vestiários foram deslocados para o prédio de apoio e estão equipados para dar mais conforto aos atletas e árbitros.