Untitled-4 Nossa Cidade
Publicado em 04/01/2016 às 11:17

Esporte joseense é tema de exposição no Centro da Juventude

04/01/2016 - 28/01/2016

O público fará uma viagem pela história esportiva com a exposição “Túnel do  Tempo” – Esportes Tradicionais de São José dos Campos”, que fica até o dia 28 de janeiro de 2016 no Centro da Juventude (Rua Aurora Pinto da Cunha, 131), no Jardim América, zona sul do município. A mostra fica no Espaço Arte, do Centro da Juventude, no rall do prédio central.

Montada pela Prefeitura de São José dos Campos, a exposição tem entrada gratuita e pode ser visitada todos os dias da semana, das 8h às 21h, mas em função dos feriados de Natal e Ano Novo, a visitação será retomada no dia 4 de janeiro de 2016.

Por meio de fotos, troféus, uniformes, chuteiras e bolas o público vai conhecer um pouco da história do basquetebol, futebol, futebol de salão, judô, natação e voleibol, além de personagens e atletas que colaboraram na construção e desenvolvimento do esporte na cidade. O acervo faz parte do Museu de Esportes de São José dos Campos.

O passeio leva o visitante para o início do século passado, com o advento do futebol amador praticado nos campos de várzea da periferia de São José dos Campos, culminando com a incursão do Esporte Clube São José, até então denominado “Formigão do Vale”, ao regime do desporto profissional.

A exposição é uma parceria entre as secretarias de Promoção da Cidadania e a de Esportes e Lazer. Mais informações sobre a exposição “Túnel do Tempo” – Esportes Tradicionais de São José dos Campos e o Museu do Esporte, podem ser obtidas pelo telefone 3921-4112.