Trio José apresenta “Meu Canto é Saudade” no Cine Santana

[sinopse datas=”true” imprensa=”4″]

 

A poesia musicada do Trio José vai encantar o público no Cine Santana (Avenida Rui Barbosa 2005 – Santana) nesta quinta-feira (15), às 20h, com o espetáculo “Meu Canto é Saudade”. A entrada é gratuita.

 

“Meu Canto é Saudade” é baseado nas composições feitas por Danilo Moura (voz e violão), Victor Santos (voz, viola caipira, violão e guitarra) e Saulo Alves (voz e violão), a partir dos versos do poeta Juca da Angélica e na parceria com o letrista Paulo Nunes, que com a sonoridade do Trio José, procura explorar diversos estilos musicais em arranjos que prezam a tradição.

 

Tendo a viola caipira e o violão como carros-chefes, o Trio José apresenta arranjos contemporâneos que dialogam com a cultura popular, além de ter influências do rock e do jazz.

 

Juca de Angélica é um representante da poesia oral. Tem 94 anos e mora no interior de Minas Gerais, onde guarda na memória os versos que passou a vida declamando.

 

O Trio José foi um dos grupos selecionados pelo projeto “CirculAção”, que tem como objetivo fomentar a cultura em diversos espaços da cidade. São apresentações de música, teatro e circo, veiculadas de forma acessível para o grande público.