[sinopse datas=”true” imprensa=”4″]
Frequentadores da Casa do Idoso Centro, usuários do Centro de Integração da Pessoa com Deficiência (Integra), alunos da Fundhas Eugênio de Melo e Centro, professores da educação infantil municipal, entre outros visitantes, acompanharam a exposição “De Volta ao Passado”, que ocorreu na unidade centro durante três dias.
A mostra, que teve o objetivo de resgatar e preservar a história dos objetos antigos, foi vista por cerca de 630 visitantes. “A exposição criou um espaço pra relembrar o tempo que não volta mais”, disse Maria Elizabeth, de 64 anos que frequenta a unidade Centro há 4 anos.
“É importante ver os objetos antigos, eu não tinha a mínima ideia que tinha tantos momentos importantes na vida do idoso em volta de um objeto, foi que observei ao ver aqueles olhos brilhantes de uma idosa ao ver tocando uma música no rádio antigo”, disse a aluna da Fundhas Mariana Gonçalves, de 13 anos.
O impacto da exposição foi tão grande que os horários de visitação foram estendidos, para que todos pudessem participar.