Quarta-feira tem chorinho com o Conversa Afiada no Jardim do Sapo

[sinopse datas=”true” imprensa=”4″]

 

Grandes clássicos da música popular brasileira serão tocados nesta quarta-feira (26), às 12h, no Projeto Sons do Meio-dia. O grupo de choro Conversa Afiada fará uma apresentação na Praça Dr. João Mendes (Jardim do Sapo), Centro. A apresentação é gratuita e aberta ao público.

 

Criado em 2013, o grupo formado pelos músicos Everton Campos, José Marcos, Bruno Percussa, Luiz Paulo Muricu e Léo Castro faz homenagens aos grandes compositores, como Anacleto de Medeiros, Joaquim Callado, Pixinguinha, Waldir Azevedo, Jacob do Bandolim, Luiz Gonzaga, Altamiro Carrilho, Ernesto Nazareth, Zequinha de Abreu e outros.

 

O objetivo do grupo é promover o gênero musical choro, despertar o interesse do público pelo estilo musical e disseminá-lo por meio de músicas e histórias que permeiam sua origem.

 

O Conversa Afiada é um dos grupos que fazem parte do edital do projeto CirculAção, que tem como objetivo promover a cultura em diversos espaços da cidade, com apresentações de música, teatro e circo.

 

O projeto Sons do Meio-dia tem como objetivo levar cultura para o cotidiano corrido das pessoas que passam pelo centro da cidade. A Fundação Cultural Cassiano Ricardo leva uma atração a cada semana para animar o horário de almoço.