Untitled-7 Lazer
Publicado em 25/06/2012 às 09:31

Prefeitura instalava mais duas academias ao ar livre

Os moradores da zona norte recebem neste sábado (23) duas novas academias ao ar livre. Os equipamentos serão entregues nos bairros Vila Sinhá e Vila Esmeralda, às 9h, e já integram o programa Cidade em Movimento. Com essas academias, São José dos Campos chega a 65 instaladas em todas as regiões da cidade.

Na Vila Sinhá, a academia será entregue na Praça Luiz Soares dos Santos, onde também serão instalados equipamentos para Pessoas com Deficiência. Na Vila Esmeralda a academia ficará na Praça Armando Sales de Oliveira. Na semana passada, os moradores do Jardim Imperial, na região sul da cidade, também receberam equipamentos na Praça Otávio Del Nero.

Desde o início em 2010, o Cidade em Movimento já realizou mais de um milhão de atendimentos. O programa disponibiliza profissionais de educação física para orientar os usuários sobre as formas de melhorar a qualidade de vida com o uso dos equipamentos. As atividades monitoradas e as aulas de alongamento são de segunda a sexta-feira, das 7h às 10h e das 17h às 20h, e aos sábados das 7h às 10h.

São José dos Campos é a cidade do estado de São Paulo com o maior número de academias monitoradas do Estado. Com o total de 65 academias entregues, a região leste conta com 19 academias instaladas, seguida pela sul com 15, norte com 11, central oito, leste-centro sete e oeste cinco.

Prefeitura de São José