pai-e-filha-dia-dos-pais-sjc Fim De Semana
Publicado em 08/08/2018 às 09:52

Dia dos Pais: é hora da escolha do presente

O Dia dos Pais está chegando e promete aquecer as vendas no varejo. Após dois anos seguidos em queda, a melhora na economia e a confiança no mercado aumentam a expectativa do crescimento nas compras no varejo

93 milhões vão às compras

De acordo com a pesquisa da Confederação Nacional dos Dirigentes Lojistas realizada em parceria com o SPC Brasil, a expectativa é que o Dia dos Pais movimente R$ 13,9 bilhões em comércios e serviços neste ano em todo o país. No ano passado, o mesmo levantamento apontou expectativa de gastos em torno de R$ 10,7 bilhões.

Quem devem sair ganhando são os avós e maridos, que ganharão presentes mais caros do que os pais, “o presente mais caro para o avô tem influência do neto e do filho adulto, com disposição maior para gastar” – de acordo com o economista e professor Sandro Maskio, coordenador do estudo.

De olho no orçamento

A homenagem e o carinho são importantes nessa data especial, mas vale ressaltar a importância de pesquisar preços e escolher um presente que caiba no orçamento. Os mais escolhidos para os pais são itens de vestuário, calçados e tecnologia.

Fonte: R7.com