Oficina Cultural oferece vagas em dança contemporânea

A Oficina Cultural Altino Bondesan, com o apoio da Fundação Cultural Cassiano Ricardo, realiza neste sábado (30), das 10h às 17h, a oficina “Técnica, criação e diálogo: workshop de dança contemporânea”, sob a coordenação de Carolina Natal e Gabriela Dellias. O evento será no Centro Cultural Clemente Gomes (Avenida Olivo Gomes, 100), no Parque da Cidade.

Serão 20 vagas. A atividade é dirigida para bailarinos, professores de dança e artistas do corpo e as inscrições devem ser feitas até sexta-feira (29) pelos telefones (12) 3923-4860 / 3942-3687.

O workshop busca criar um espaço para o diálogo e a troca de conhecimentos, aliando a técnica e a pesquisa da linguagem da dança para despertar e estimular o processo criativo dos participantes.

A bailarina e pesquisadora Carolina Natal é doutora em Multimeios pelo Instituto de Artes da Unicamp, tendo sua pesquisa e produção voltada para a questão da dança na imagem em movimento. Realizou estágio doutoral na Université Paris VIII Vincennes-Saint Denis. Atualmente, é coreógrafa de dança contemporânea da Cia. Jovem de Dança de São José dos Campos.

Gabriela Dellias é coreógrafa, bailarina, professora e pesquisadora em dança contemporânea, tendo como mestres em sua formação Ismael Guiser, Ivonice Satie, Ana Mondini e Tica Lemos, entre outros. Foi bailarina da Cia. Cisne Negro, diretora artística e bailarina da Cia. República da Dança e idealizadora e diretora artística do projeto “Cidadãos Dançantes” da Fundação Cultural Cassiano Ricardo.