32-festivale Cultural
Publicado em 28/07/2017 às 17:40

Inscrições para o 32º Festivale terminam no próximo dia 3

A Fundação Cultural Cassiano Ricardo registrou até a última terça-feira (25) um total de 162 inscrições de grupos teatrais – de vários estados – interessados em participar do 32º Festivale. As inscrições prosseguem abertas até às 23h59 da próxima quinta-feira, 3 de agosto, e devem ser feitas pelo site da FCCR. O festival ocorrerá de 5 a 10 de setembro em São José dos Campos, com o tema ‘Olhares Contemporâneos’.

Confira aqui o edital completo.

O festival está aberto a grupos com qualquer espetáculo convencional, destinado a espaços alternativos e rua, com temática ou estética voltadas aos públicos adulto e infantil. Serão selecionados até 17 espetáculos, sendo seis de São José dos Campos, oito da região Metropolitana do Vale do Paraíba, grande São Paulo e interior do Estado, até três espetáculos de outros estados brasileiros.

O resultado da seleção será divulgado no dia 8 de agosto no site da FCCR e até o dia 11 de agosto os grupos selecionados deverão enviar para a Secretaria do evento uma declaração de confirmação de participação no festival, exclusivamente pelo e-mail: festivale2017@fccr.sp.gov.br

Olhares contemporâneos

Com relação ao tema deste ano, o curador do festival, André Ravasco, explica que “a palavra olhares, no plural, abarca as múltiplas possibilidades do fazer teatral, enquanto em contemporâneo identificamos o que acontece hoje, as diversas vertentes de linguagens, gêneros, as experiências estéticas e a construção do fazer e pensar teatral do nosso tempo”.

“Estes aspectos estarão presentes não só na escolha dos espetáculos, mas também em todas as outras ações a serem desenvolvidas pelo festival, com críticas, debates, oficinas e palestras”, explica Ravasco.

O Festivale é uma realização da Prefeitura de São José dos Campos, que acontece por meio da Fundação Cultural Cassiano Ricardo.

Fundação Cultural Cassiano Ricardo
Avenida Olivo Gomes, 100, Santana
Mais informações pelo (12) 3924-7300 ou pelo site www.fccr.sp.gov.br

Faça um Comentário