Encontro sobre filosofia discutirá obra de Marco Aurélio neste sábado

[sinopse datas=”true” imprensa=”4″]

O Centro Cultural Clemente Gomes (Av. Olivo Gomes, 100 – Pq. da Cidade – Santana) vai promover neste sábado (18), às 18h, o encontro “Filosofando”, em parceria com a Nova Acrópole. O tema deste encontro será “Meditações de Marco Aurélio: atitudes simples para viver bem”. O evento será orientado pelo especialista Henrique Palaver.

O encontro vai discutir a biografia de Marco Aurélio por intermédio da biografia do professor Arnaldo Espírito Santo. Marco Aurélio foi o primeiro imperador romano a mesclar filosofia e política. A sua obra filosófica é constituída por meditações em que relata de modo não sistemático as suas ideias sobre a vida e a morte, a moral, o mundo e o cosmos. Enquanto imperador, sempre colocou os interesses do povo à frente dos seus próprios interesses.

Henrique Palavar é formado em Ciências Sociais e tem especialização em Filosofia do Ocidente e do Oriente e Gestão de Projetos. Trabalha há 16 anos na Nova Acrópole ministrando palestras e aulas sobre o assunto. “A obra de Marco Aurélio é uma obra prima filosófica e continua sendo muito atual, podendo ser aplicada no nosso dia-a-dia”, afirma o orientador do encontro.

A instituição Nova Acrópole foi fundada em 1957 em Buenos Aires (Argentina) pelo professor Jorge Ángel Livraga Rizzi (1930-1991), historiador e filósofo. Tendo por base seu caráter filosófico, cultural e social, pautada no voluntariado, encontra-se atualmente em mais de 50 países, oferecendo cursos e atividades culturais gratuitas.