Cine Santana Exibirá filmes na Segunda para moradores

O Espaço Cultural Cine Santana (Avenida Rui Barbosa 2005) exibe nesta segunda-feira (5) os filmes “Pimenta” e “O Contador de História” em duas sessões, às 14h e às 19h. A entrada é gratuita e a classificação indicativa é para 12 anos.  O curta-metragem “Pimenta” se passa nos anos 60 no interior da Bahia. Ele narra a história de Zeca, que tem que se livrar de uma linda garrafa de pimenta, que o pai dele recebeu de presente. O filme tem 13 minutos de duração e é dirigido por Eduardo Mattos.

Com 100 minutos de duração e direção de Luiz Villaça, “O Contador de Histórias” relata a trajetória de Roberto Carlos Ramos que, nos anos 70, é deixado pela mãe em uma entidade assistencial e considerado irrecuperável pela diretora da entidade. Para a pedagoga francesa Margherit Duvas, Roberto representa um desafio e fez do menino o objeto de seu estudo. Ela tenta se aproximar dele, fazendo surgir uma relação de amizade e ternura, que coloca em xeque a descrença de Roberto em seu futuro.

Esses filmes serão exibidos em outras duas sessões programadas para dia 12 de agosto, às 14h e às 19h no mesmo local. Também integra a programação de agosto a exibição dos filmes “Aconteceu no Bixiga” e “Meninos de Kichute”, às 14h e às 19h, além da oficina de cinema “Dogma – Mais próxima do cinema cru”, ministrada por Leandro Watanabe, nesta terça-feira (6), das 18h às 22h. As inscrições estão abertas e devem ser feitas pelos telefones 3942-1226 ou 3942-1227. Os filmes fazem parte do Programa Ponto MIS, uma parceria entre o Museu da Imagem do Som (MIS) e Fundação Cultural Cassiano Ricardo, com o objetivo de circulação e difusão audiovisual para a formação de público e a circulação de obras do cinema.