Clube do Choro Pixinguinha se apresenta na cidade

[sinopse datas=”true” imprensa=”4″]

Clube do Choro Pixinguinha apresenta sucessos da MPB na segunda (29). Com um repertório cheio de Música Popular Brasileira (MPB), o Clube do Choro se apresenta nesta segunda-feira (29), às 19h30, no Espaço Cultural Mário Covas (Praça Afonso Pena, 29), da Fundação Cultural Cassiano Ricardo (FCCR). A entrada é gratuita.

No repertório, estão composições de artistas da MPB como Ernesto Nazareth, Zequinha de Abreu, Jacob do Bandolin, Pixinguinha, entre outros. Os ritmos serão variados passando pelo samba, bolero e seresta. O Clube do Choro Pixinguinha é formado por 15 integrantes que se destacam nos instrumentos musicais sax, clarinete, bandolim e teclado, além das vozes. Criado em 1995, o grupo realiza apresentações musicais no espaço cultural toda última segunda-feira de cada mês.

O objetivo do Clube do Choro Pixinguinha, juntamente com a Fundação Cultural Cassiano Ricardo (FCCR), é atuar no desenvolvimento técnico e artístico, colaborando com a política cultural do município, além de realizar pesquisas que visem a recuperação da memória e a preservação da obra de artistas da música popular brasileira.

[block]

Mais Informações:

EC MARIO COVAS – Clube do Choro Pixinguinha
seg, 29 de julho, 19:30 – 19:45
Onde
ESPAÇO MARIO COVAS – Praça Afonso Pena, 29 – Centro – SJCampos/SP (12) 3921-7587

[/block]