[sinopse datas=”true” imprensa=”4″]
No próximo final de semana, dias 15, 16 e 17 de agosto, o Teatro Colinas apresenta a peça “Greta Garbo, quem diria, acabou no Irajá”, estrelado por Mário Gomes, que atua ao lado da filha, Linda Gomes.
O espetáculo conta a história do envolvimento entre Pedro (Mário Gomes) — um enfermeiro homossexual de meia idade — e Renato (Felipe de Moraes) — um jovem recém-chegado do interior do estado.
Numa noite chuvosa de sábado, Pedro acolhe Renato em seu apartamento no subúrbio carioca de Irajá, com a intenção de manter com ele uma relação sexual. A partir desse que seria um encontro fortuito, o garoto permanece morando por três meses com seu protetor, que tem fascinação pela estrela de cinema americana que dá título à peça. Os dois vivem uma complicada relação afetiva e ainda se digladiam por causa da presença de Mary (Linda Gomes), prostituta que se interpõe entre os dois.
A peça tem a co-direção de Sergio Lelys , que também assina a direção de produção e os figurinos são de Raquel Palma .
Mesmo depois de 40 anos da primeira montagem da peça, o texto permanece atual, pungente, necessário. “Greta Garbo” é uma peça sobre a condição humana, antes de tudo. Todos podemos nos ver nas angústias e agruras de Pedro, na sua solidão suburbana, na sua busca pelo afeto, pelo amor, pela amizade verdadeira.
Nessa montagem de “Greta Garbo”, o público poderá assistir a um desses raros momentos no teatro, em que um ator reencontra a peça que o lançou para o estrelato e encara o desafio de vivê-la novamente. Após a “Greta Garbo” de 1973, Mário Gomes ingressou na televisão, tornou-se o maior ator de uma época, retornou ao teatro, fez cinema, voltou à TV, enfim, construiu uma trajetória singular, para agora, novamente, retornar a essa peça. Seu “Renato” encantou todos os críticos e fascinou as plateias daquele tempo. Chegou o momento de viver a intensidade de “Pedro”.
Ficha Técnica:
“Greta Garbo, quem diria, acabou no Irajá”
Direção: Mário Gomes e Sergio Lelys
Autor: Fernando Melo
Elenco: Mário Gomes, Felipe de Moraes e Linda Gomes
Produtor: Sergio Lelys
Duração espetáculo: 95 minutos
Serviço
Quando: Dias 15, 16 e 17 de agosto
Sexta e sábado, às 21h e domingo às 19h
Onde: Teatro Colinas (dentro do Colinas Shopping – av. São João, 2.200, Jardim das Colinas, São José dos Campos)
Ingressos: R$ 60 (inteira) e R$ 30 (meia)
Classificação etária: 14 Anos
Mais informações: (12) 3204-5235, www.facebook.com/teatrocolinas