Teatro Colinas apresenta “La Mamma”, com Rosi Campos e Leonardo Miggiorin no elenco

[sinopse datas=”true” imprensa=”4″]

Chega ao Teatro Colinas, nos dias 11, 12 e 13 de abril, o espetáculo “La Mamma”, com super elenco: Rosi Campos, Leonardo Miggiorin, Carlo Briani e Débora Gomez.

A peça trata dos conflitos de uma típica família ítalo-brasileira, com sua figura central, a Mamma (Rosi Campos), que faz de tudo para manter sua família unida e bem vista perante a sociedade local. A Mamma tem dois filhos (Aldo e Antônio), ambos interpretados por Leonardo Miggiorin. Apesar de serem gêmeos, os irmãos são completamente diferentes. Antônio é o galã da cidade, charmoso, bem relacionado, atrai todas as atenções femininas. Já Aldo é o filho preguiçoso, bronco, encostado nos negócios da família e, fisicamente, passa longe da beleza do irmão.

Quando se descobre que Antônio, com toda sua fama de Don Juan, na verdade não era o que aparentava ser, sua família passa por uma desmoralização. Para salvar a reputação dos Magnano, a Mamma arma um plano mirabolante, envolvendo seu outro filho (Aldo), que é encarregado de se passar pelo irmão. Porém, o plano não sai como o combinado e a peça acaba tendo um desfecho surpreendente, que revela a verdadeira chave para o mistério: o amor.

“La Mamma é uma deliciosa comédia, que aborda a sexualidade de forma não apelativa e bem humorada, nos intrigando até o último instante graças à sua trama bem amarrada”, explica o diretor Carlos Artur Thiré, que também adaptou e traduziu o texto. “A comédia resgata a identidade ítalo-brasileira da cidade de São Paulo, através do entretenimento de humor inteligente. Sem fazer uso de um humor estereotipado, os personagens vivem seus dramas em situações extremamente engraçadas, o que resulta em diversão para o público”, completa.

Além de interpretar os dois filhos, Leonardo Miggiorin é realizador e produtor  e La Mamma é a primeira empreitada com a sua empresa, a L.M Produções. “É uma delícia iniciar com um texto como este, Thiré fez uma adaptação incrível. Tanto o texto original de ‘O Belo Antônio’, de Vitaliano Brancati, quanto a adaptação para o cinema com o ator Marcelo Mastroiani, são dramas e a peça é uma comédia”, conta. “Trouxemos para a nossa realidade, mantendo a dramaticidade italiana, com pitadas da cultura brasileira. Ambientamos a peça na cidade fictícia de Santa Rita, no interior de São Paulo, nos anos 1960, mas poderia ser em muitas outras cidades”, complementa.

 

Ficha técnica 

Texto: André Roussin

Tradução: Letícia Kaminski e Carlos Artur Thiré

Adaptação e Direção: Carlos Artur Thiré 

Elenco: Rosi Campos, Leonardo Miggiorin, Carlo Briani e Débora Gomez.

Cenário e figurino: Clívia Cohen 

Trilha sonora: Charles Dalla 

Iluminação: Aline Santini

Fotos: Paulo Emílio Lisboa 

Visagismo: Dicko Lourenço 

Produção executiva e direção de produção: Néctar Cultural 

Realização: L.M. Produções Artísticas 

 

 

 

Serviço

“La Mamma”

Quando: 11 (sexta-feira) de abril às 21h | 12 (sábado) de abril às 18h e às 21h | 13 (domingo) de abril às 19h

Onde: Teatro Colinas (dentro do Colinas Shopping – av. São João, 2.200, Jardim das Colinas, São José dos Campos)

Ingressos: R$ 60 (inteira) e R$ 30 (meia)

Classificação etária: 14 Anos

Mais informações: (12) 3204-5235, www.facebook.com/teatrocolinas ou pelo LivePass (www.livepass.com.br)