Malefícios do Tabaco será encenada na Vila Letônia nesta sexta-feira (23)

[sinopse datas=”true” imprensa=”4″]

O Grupo Rangávali de Teatro apresenta o espetáculo “Os Malefícios do Tabaco” nesta sexta-feira (23), às 20h, no Teatro Dell’Arte (Rua Estônia, 317 – Vila Letônia). A entrada é franca e a peça faz parte do programa CirculAção, da Fundação Cultural Cassiano Ricardo (FCCR).

Em forma de conferência, o espetáculo mostra o inferno interior de um homem pacato, dominado pela mulher presa de angústias. O personagem é construído aos olhos do espectador, conduzindo-o a sucessivas transformações até chegar ao óbvio patético.

“Os Malefícios do Tabaco” pretende apontar ainda o desafio a que o teatro contemporâneo está incumbindo aos criadores cênicos, ou seja, mesmo dispondo de absoluta economia de recursos cênicos, consegue levar para a plateia a essência do drama.

A peça é produzida pelo Grupo Rangávali, que iniciou as atividades em 1982. Ao escolher o texto de Tchekhov, a companhia explora o mundo individual de maneira imersiva, deixando que o ator explore seus personagens de maneira íntima e pessoal, trazendo para os holofotes o “homem comum”.

O projeto “CirculAção” lançou um edital para selecionar peças de teatro e shows de música para se apresentar em diversos espaços da cidade, com o objetivo de fomentar a cultura.