[sinopse datas=”true” imprensa=”4″]
Baiano nascido em Salvador, Dorival Caymmi é considerado um dos gênios da música brasileira, marcando sua geração ao cantar as belezas e o cotidiano simples da Bahia. Em abril de 2014, completou cem anos do nascimento do artista. Nesta quarta-feira (8), às 12h, a cantora Ana Morena homenageará o compositor no show “Dorival Caymmi – 100 Anos de Canção”, na Praça Dr. João Mendes – Centro (Praça do Sapo), pelo projeto Sons do Meio-dia.
O show trará grandes sucessos como “O Que Que é Que a Baiana Tem”, “Doralice” e “Vatapá” e tantas outras famosas canções.
Ana Morena canta profissionalmente desde 1985 e já ganhou diversos prêmios participando de festivais, entre eles o de melhor intérprete no Festival de Tatuí, considerado um dos mais importantes do país.
Dorival Caymmi começou sua carreira como cantor em 1935 num programa de rádio. Ao longo desses anos, compôs apenas 70 canções gravadas e regravadas em incontáveis versões feitas por outros artistas. A pequena quantidade de sua obra é compensada pelo número de obras-primas.
Caymmi faleceu em 2008 por falência múltipla de órgãos, no Rio de Janeiro. Ele é pai dos também músicos Danilo, Dori e Nana.
O projeto Sons do Meio-dia leva um pouco música ao cotidiano corrido de quem passa pelo centro da cidade.
O show “Dorival Caymmi – 100 Anos de Canção” da cantora Ana Morena também será apresentado neste sábado (11) no Parque Vicentina Aranha, às 20h, e dia 30 no Centro Cultural Clementina Gomes, às 18h, pelo projeto CirculAção.