[sinopse datas=”true” imprensa=”4″]
A Orquestra de Cordas de São José dos Campos realizará apresentação com repertório inédito neste domingo (31). As obras escolhidas homenageiam a brasilidade dos compositores César Guerra-Peixe e Alberto Nepomuceno.
Em 2014 comemora-se o centenário de Guerra-Peixe, um carioca apaixonado pela música brasileira, que dominava como poucos as técnicas da Orquestração. A Orquestra de Cordas de SJC traz para o concerto a versatilidade de Guerra-Peixe com a peça “O Gato Malhado e a Andorinha Sinhá”, inspirada na obra infantil de Jorge Amado, “Roda de Amigos” e “Petrópolis da Minha Infância”, com participação especial de instrumentos de sopro.
Alberto Nepomuceno também será lembrado este ano pelo seu sesquicentenário e pioneirismo na busca pela afirmação da identidade brasileira na música erudita. Em sua homenagem, as obras “Suíte Antiga” e “Serenata para Cordas” também serão tocadas na noite deste domingo.
O concerto será realizado às 19h, na Capela do Parque Vicentina Aranha. A Orquestra de Cordas é composta por 13 músicos da Orquestra Sinfônica de São José dos Campos, sob regência e direção artística do maestro Marcello Stasi.
A apresentação é gratuita e não haverá ingresso. Basta comparecer e apreciar o concerto, que promete encantar o público.
Sobre a OSSJC
A OSSJC foi criada em 2004 e conta com o maestro Marcello Stasi como seu regente titular e diretor artístico. A Orquestra é mantida pela Prefeitura Municipal de São José dos Campos, através da Fundação Cultural Cassiano Ricardo, tendo a AJFAC (Associação Joseense para o Fomento da Arte e da Cultura) como entidade gestora. Atualmente, a Orquestra conta com o apoio das empresas Huesker e Laboratório Oswaldo Cruz.
Informações: www.orquestrasjc.org.br e facebook.com/orquestrasjc.
Serviço
Concerto da Orquestra de Cordas da OSSJC
Data: 31/08 (domingo)
Horário: 19h
Local: Capela Sagrado Coração de Jesus (Parque Vicentina Aranha – R. Eng. Prudente Meireles de Moraes, 302, Vila Adyana – São José dos Campos/SP)