Cidade tem Leitura no Bosque para moradores

[sinopse datas=”true” imprensa=”4″]

Desde 1996, parte da antiga Fazenda da Tecelagem Paraíba foi transformada em Parque da Cidade, e desde então, tornou-se mais um espaço de lazer para São José dos Campos. Com um total de área de 516.000 m², o Parque possui vários atrativos como lago, ilha artificial e uma ampla área verde ideal para trilhas para caminhadas e por onde circulam animais típicos da região, como as capivaras e garças, que com certeza fazem o visitante sentir-se em um verdadeiro espaço natural.

Descrição
Mais um parque da cidade será contemplado com o  projeto Leitura no Bosque,  da Fundação Cultural Cassiano Ricardo (FCCR). Desta vez, os livros vão invadir o Parque da Cidade, mais precisamente o salão de festas da  Residência Olivo Gomes, sempre aos finais de semana e feriados, das 10h às 17h. Para os próximos finais de semana, está prevista a realização de oficinas gratuitas de histórias em quadrinhos (HQ).

Implantado no  Parque Vicentina Aranha em março deste ano, o projeto Leitura no Bosque, deve seguir os mesmos conceitos: terá espaço reservado para crianças com pufes coloridos em forma de bichos e prateleiras na altura dos pequenos, um espaço também bastante  aconchegante para os adultos e um acervo com cerca de 800 livros. Além desse local fixo, alguns pufes ficaram jogados próximos à residencia para aqueles que quiserem curtir uma leitura ao ar livres.

Barganha: Outra atividade que vai seguir o modelo já implantado e que vem dando muito certo é a Barganha Literária, um local específico para a troca de livros. As pessoas que quiserem trocar um ou mais livros que já leram, por outros, a Barganha é o local certo. O projeto Leitura no Bosque acontece aos sábados, domingos e feriados das 10h às 17h e tem entrada  franca.

Serviço: Parque da Cidade – Avenida Olivo Gomes, 100, Santana. Informações: (12) 3924-7317.

[block]

Mais Informações:

PARQUE DA CIDADE – Leitura no Bosque
sáb, 27 de julho, 10:00 – 17:00
Semanal: cada domingo, sábado
Onde
Parque da Cidade – Av. Olivo Gomes, s/n – Santana – Horário de Funcionamento: 06:00hs às 18:00hs

[/block]