ubs-resolve Saúde
Publicado em 31/03/2017 às 15:26

Coleta de exames será feita em mais 5 UBS Resolve e Valeclin

Em abril, os pacientes que precisarem fazer exames de laboratório agora terão o atendimento descentralizado oferecido nas novas unidades do UBS Resolve e no Valeclin.

Além da unidade de Eugênio de Melo, o atendimento será ampliado para as UBS do Jardim São José 2 (leste), Vila Paiva (norte), Interlagos (sul), Limoeiro (oeste) e Residencial União (sul).

O posto de coletas da Prefeitura, localizado na avenida São José, na região central da cidade, não atenderá mais o público a partir da próxima segunda-feira (3).

Essa mudança não traz prejuízo no atendimento à população, pois desde o final de janeiro as unidades de saúde não fazem mais encaminhamentos de pacientes para coleta de exames no laboratório da Prefeitura. Portanto, o posto de coleta não tem nenhum agendamento feito para abril.

O laboratório da Prefeitura ainda processa os exames das Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e do Hospital de Clínicas Sul.

A Secretaria Municipal de Saúde ainda está estudando qual destinação dará ao prédio do posto de coleta. Com o fim do atendimento ao público na unidade, todos os servidores serão realocadas para o laboratório do Hospital de Clínicas Sul e as novas unidades da UBS Resolve. Esse remanejamento permitirá oferecer um melhor atendimento à população.

FONTE: Prefeitura de São José dos Campos