Untitled-8 Política
Publicado em 04/10/2012 às 09:50

Veja também o discurso do candidato Alexandre Blanco do PSDB

Tenho experiência para resolver os problemas atuais sem deixar São José sair dos trilhos

Faço parte de um grupo que modificou São José dos Campos dentro de um contexto de mudança profunda no estilo de administrar nossa cidade. Em 16 anos de muita dedicação e trabalho, esse grupo, liderado primeiro pelo ex-prefeito Emanuel Fernandes e nos últimos oito anos pelo prefeito Eduardo Cury, transformou nossa querida São José em uma das melhores cidades em qualidade de vida no país. Os joseenses reconhecem esse trabalho e têm profundo orgulho da cidade que ajudaram a construir.

Mas apesar de São José ter avançado bastante, há ainda muito que se fazer. Temos desafios importantes na saúde, na segurança, na geração de emprego, na educação, entre outras áreas. Quero ser prefeito para dar continuidade a este trabalho, mas também mudar o que for necessário para conquistar os objetivos que ainda não foram alcançados. Vou citar algumas propostas, que considero fundamentais para superarmos os atuais problemas.

Na saúde, por exemplo, apesar do bom atendimento em nossos hospitais e postos, ainda enfrentamos o problema da demora. Vou resolver isso ampliando os convênios com a rede de hospitais filantrópicos contratando mais consultas e cirurgias. Já temos também garantido pelo governador Geraldo Alckmin a construção do Hospital Estadual em São José. Serão 150 leitos, sendo 30 de UTI. O hospital vai contar com 800 profissionais e terá capacidade para fazer 4.000 consultas e 800 cirurgias por mês.

Na área de segurança, a atual pasta será transformada em Secretaria de Segurança e Cidadania, estabelecendo uma nova política. Vamos instalar 200 novas câmeras em toda cidade, ampliando para 700 o número de equipamentos integrados ao COI. Pelo menos 100 novos guardas municipais serão contratados, aumentando para 430 o total do efetivo.

Vamos continuar também dando ênfase aos programas de atendimento à nossa juventude. Com o Programa Juventude no Rumo Certo, todo jovem terá a oportunidade para estudar e ter uma profissão. Para ampliar a oportunidade de empregos, vamos implantar o Loteamento Industrial no Parque Tecnológico, para a atração de mais empresas, e ampliar a oferta de universidades públicas e cursos técnicos gratuitos.

Eleito prefeito vou manter esse padrão de quatro governos éticos, transparentes, sem escândalo político e eficientes na gestão pública. Nossa determinação é de começar um novo ciclo de desenvolvimento que seja melhor do que já realizamos. Tenho experiência e estou preparado para resolver com ousadia os problemas atuais sem deixar São José sair dos trilhos. Juntos, vamos construir uma São José ainda melhor.

O Vale

Publicado em: 04/10/2012

Um comentário neste Artigo

Comentários

Os comentários estão fechados.