SJC_0707 Política
Publicado em 07/07/2015 às 13:54

Servidores do INSS no Vale do Paraíba aderem à paralisação nacional

07/07/2015 - 07/07/2015

Servidores do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) decidiram entrar em greve nesta terça-feira (7) no Vale do Paraíba, aderindo a um movimento que acontece em todo o país. Pela manhã, unidades de pelo menos sete cidades da região interromperam parcial ou totalmente o atendimento. A categoria reivindica aumento salarial e melhores condições de trabalho.

Os municípios atingidos pela paralisação são: São José dos Campos, Taubaté, Aparecida, Lorena, Campos do Jordão, Caraguatatuba e Bragança Paulista. A entidade não possui balanço geral dos funcionários que aderiram ao movimento nesta terça-feira na região.

Em São José, a maior cidade do Vale, o atendimento acontece apenas de forma parcial para serviços de perícia e reagendamento. Já em Taubaté, a unidade do INSS permanece fechada nesta terça-feira. Nas duas cidades, mais de mil aposentados e pensionistas devem ser afetados pela greve.

Os funcionários pedem um reajuste salarial de 27,5 % imediato, com aumento gradual durante os próximos quatro anos. Além do reajuste, os funcionários pedem também melhorias nas condições de trabalho e no atendimento à população.