Trilhas Monitoradas tem participação da Fundhas

Interagir com o ambiente, reconhecer a fauna e a flora locais. Esses são os objetivos da trilha monitorada pelo Centro de Referência em Educomunicação e Educação Ambiental (CREEA) da Fundação Hélio Augusto de Souza (Fundhas) que será realizada nesta terça-feira (3), das 8h30 às 10h30, no Parque da Cidade. Um grupo de 30 crianças da Creche Juana Mattar será o primeiro a participar da atividade.

Durante a trilha, as crianças poderão interagir com a natureza e aprender sobre a importância da interdependência dos seres vivos, seu papel no meio em que vive e o equilíbrio ecológico, desenvolvendo assim, a consciência ambiental e hábitos sustentáveis. Além de conhecer os aspectos históricos e culturais do Parque – antiga fazenda Santana do Rio Abaixo, a Tecelagem Paraíba – que possui a arquitetura de Rino Levi e obras de Burle Marx.

As visitas monitoradas serão todas as terças-feiras, nos períodos da manhã e da tarde. As escolas, creches e ONGs podem agendar as visitas pelo telefone 3921-9893.  Com as atividades que desempenha, o CREEA contribui na formação de alunos, educadores da Fundhas e de outras instituições/organizações na difusão das diversas linguagens educomunicativas.