Untitled-5 Notícias
Publicado em 14/08/2012 às 09:50

Supletivos para concluir o Ensino Fundamental e Médio

Quem não completou os estudos no Ensino Fundamental e Médio tem uma chance de conseguir o diploma. Estão abertas as inscrições para os exames supletivos para o Ensino Fundamental e Médio. O objetivo é possibilitar a jovens e adultos que estão fora da escola ou da idade regular de ensino a possibilidade de obter a certificação escolar.

Os interessados devem consultar o regulamento e efetuar a inscrição, até as 18h do próximo dia 27, no Portal da Secretaria da Educação (www.educacao.sp.gov.br). O candidato deverá preencher todos os dados pessoais exigidos e indicar o nível que pretende concluir (Ensino Fundamental ou Ensino Médio). As provas serão realizadas em 28 de outubro.

Para as provas do Ensino Fundamental, podem se inscrever candidatos com idade mínima de 15 anos completos ou a completar até a data da avaliação. No caso do Ensino Médio, é preciso ter mais de 18 anos de idade. Detentos também podem participar.

Neste ano, o exame será dividido em uma redação e quatro provas objetivas, conforme o nível de ensino. Para o Ensino Fundamental, a avaliação irá exigir do aluno conhecimentos em língua portuguesa, inglês, arte e educação física; matemática; história e geografia; e ciências da natureza.

Já para os alunos do Ensino Médio, as questões serão sobre língua portuguesa, inglês ou espanhol, arte e educação física; química, física e biologia; matemática; ehistória, geografia, filosofia e sociologia. Não há limite para as inscrições, a prova será realizada para todos os interessados. Na última edição deste exame, em 2009, cerca de 130 mil pessoas participaram das provas Quem for aprovado vai precisar apenas de um documento com foto para retirar o certificado.

O aluno que ainda tiver dúvidas do exame pode se informar na Central de Atendimento da Secretaria da Educação, no telefone 0800 770 0012, ou na Diretoria de Ensino da sua cidade. Em Taubaté, a Diretoria fica na Praça 8 de maio, 28, no Centro.

G1

Faça um Comentário