A Embraer, de São José dos Campos, lançou ontem o primeiro serviço de treinamento para pilotos e técnicos de manutenção de jatos Phenom no Brasil.O serviço é oferecido pela Embraer-CAE Training Services, uma joint-venture entre a Embraer e a CAE.
Próximo ao Aeroporto Internacional de Guarulhos, o centro de treinamento da CAE abriga o primeiro simulador de voo completo dos jatos Phenom na América do Sul.O anúncio foi feito na véspera da Labace (Feira Latino-Americana de Aviação Executiva), que será aberta hoje no aeroporto de Congonhas.
Segundo a Embraer, os cursos no novo centro terão início no final de agosto. Este é o terceiro centro de treinamento da ECTS e o quarto simulador completo (Full Flight Simulator – FFS) do Phenom. A ECTS também tem centros de treinamento em Dallas, nos Estados Unidos, e Burgess Hill, próximo a Londres, no Reino Unido.
“Essa nova unidade proporcionará treinamento de excelência a nossos clientes de jatos executivos no Brasil”, disse em nota Edson Carlos Mallaco, diretor de Suporte e Serviços ao Cliente, Embraer Aviação Executiva. A empresa expõe pela primeira vez no Brasil o seu maior jato executivo, o Lineage 1000, que já serve à presidência da República.
No final do ano passado, a fabricante cedeu uma aeronave do modelo para uso da presidente Dilma Rousseff (PT).
A Labace segue até sexta-feira. Os ingressos para visitar a exposição, que reúne 70 aeronaves, custam R$ 200.
O Vale