[sinopse datas=”true” imprensa=”4″]
Samba no pé. Assim foi a terça-feira de Carnaval em São José dos Campos. O último dia da programação da “Folia por Todos os Cantos” teve duas representantes de escolas de samba na quadra do Jardim Paulista. A Dragões da Real e a Corinthinha fizeram a festa com as baterias, as passistas, as baianas, os mestres-salas e porta-bandeiras.
A bateria contagiou o público, inclusive estreantes no samba como a estudante Raiane Cassimiro e dona Maria de Lourdes Aparecida, de 69 anos. Raiane assistiu pela primeira vez a apresentação de uma escola de samba.
“Achei uma atividade diferente, para quem gosta da música é bom estar aqui vendo”, disse Raiane. Já dona Maria estreou como integrante vestida de baiana para a escola Dragões da Real.
“Eu sempre tive vontade de participar, mas tinha vergonha e com apoio das minhas amigas tomei a decisão e vim. A tarde de hoje, vestida de baiana, achei tudo muito lindo, maravilhoso, foi gratificante”, revelou dona Maria.
Pela escola Corinthinha, quem mostrou elegância e domínio na arte de sambar foi a dona de casa e passista, Drieli Karen de Lima. “Para quem gosta do samba, a apresentação aqui na quadra do Jardim Paulista está bem legal, o importante é o carnaval acontecer na cidade”, falou Adrieli.
Nos distritos
A despedida da folia foi muito animada na última noite de carnaval nos distritos de São José dos Campos.
Em São Francisco Xavier, o grupo Paranga trouxe um pouquinho do carnaval de São Luiz de Paraitinga com as marchinhas tradicionais de todos os carnavais.
Em Eugênio de Melo, o grupo do músico Chico Oliveira encerrou o carnaval, a Banda Abre Alas agitou os “bravos e resistentes” foliões da terça-feira. “Eu gosto de carnaval, vim com meus filhos e com minhas amigas. Está mais animado e está bem melhor, música boa”, comentou a vendedora Luciana Mantuoni.
A cabeleireira Valéria Dark disse que termina a folia realizada. “O carnaval foi ótimo, a banda está muito legal, apesar de ser o último dia de carnaval, foi a primeira noite minha, estou realizada.”