F00015178m Notícias
Publicado em 15/01/2014 às 09:56

Reunião discute regularização do Jardim Santa Hermínia

15/01/2014 - 15/01/2014

A Prefeitura de São José dos Campos realiza na terça-feira (21), às 19h, uma reunião com a comunidade do Jardim Santa Hermínia. O evento, que ocorrerá na Escola Estadual Professor José Antonio Coutinho Condino (Rua A, 1477), será para tratar da regularização do bairro. A previsão é de que sejam emitidos aproximadamente 940 titulo de posse.

De acordo como secretário Roberti Costa, uma equipe da Regularização já está no local desde essa segunda-feira (13), visitando as famílias para falar sobre a regularização.

“No dia 21 estaremos falando com aproximadamente mil pessoas sobre o processo em andamento para a futura emissão do título de posse. Nos dias 22, 23 e 24 de janeiro, os documentos dos moradores começarão a ser entregues para os devidos encaminhamentos no mesmo local da reunião. O horário para o recebimento será das 9h às 16h”, disse o secretário.

O bairro Santa Hermínia foi o primeiro em fase de regularização a receber melhorias. Já foram instalados corredores de ônibus asfaltados com mais de 1.500 metros de extensão, além de obras de drenagem e nivelamento de ruas e instalação de redes de água e de esgotos. Para a realização das melhorias, a Prefeitura investiu cerca de R$ 2,1 milhões.

As obras melhoraram a fluidez do trânsito, uma vez que aumentou a velocidade de circulação dos ônibus na região e reduziu o número de problemas envolvendo o transporte coletivo. De acordo com os moradores, com o tempo seco havia muita poeira, prejudicando a saúde das pessoas, e quando chovia, ficava praticamente impossível para os ônibus subirem a íngreme ladeira da Rua K.