Untitled-5 Notícias
Publicado em 05/07/2012 às 09:46

Primeira Igreja Batista inaugura novo Templo

A PIB (Primeira Igreja Batista) de São José dos Campos inaugura na próxima segunda-feira parte do mega-templo que está sendo construído na zona leste.  Denominado Campus Colina, o prédio ocupa um terreno de 205 mil metros quadrados, na Vila Tatetuba, às margens da via Dutra.

O novo templo será a nova sede principal da igreja que vai devolver aos proprietários dois dos três prédios que ocupa há 12 anos na avenida José Longo, região central.  Com dois auditórios, estacionamento para 1.000 veículos, academia ao ar livre, restaurante, livraria, ginásio e uma tenda de esporte, o investimento para a construção do espaço não foi divulgado. O terreno foi comprado há oito anos por R$ 44 o metro quadrado, parcelados em 10 anos.

A inauguração parcial deve contar com 5.000 pessoas e será feita em dois cultos às 18h e às 20h da próxima segunda-feira. Neste primeiro momento, apenas o ginásio poliesportivo de 2.000 metros quadrados será liberado e sediará os cultos da PIB.

Toda a obra do espaço que contará ainda com um jardim temático das nações, deve ser concluída em dezembro de 2013. A construção começou em agosto de 2009.  O bispo e diretor da PIB de São José, Carlito Paes, afirmou que o objetivo da construção é abrigar melhor os fieis e oferecer novas atividades de lazer e cultura à comunidade evangélica. Segundo ele, toda a obra está sendo paga com a doação dos 6.000 membros que frequentam a PIB.

“Alguns até fizeram empréstimos para a igreja que vai pagar esse dinheiro com juros”, afirmou a O VALE. Ele disse ainda que o novo espaço segue uma tendência mundial de levar os templos para as áreas mais afastadas do município.

“Dessa forma vamos evitar incomodar os vizinhos com barulho natural do movimento da igreja, não vamos gerar muito impacto no trânsito e vamos conseguir oferecer uma gama maior de atividades para nossa comunidade”, afirmou.

A PIB conta ainda com um prédio no Jardim Primavera, na zona leste, e outro na Euclides Miragaia, centro. A festa de inauguração deve durar uma semana e contará com shows de cantores como Ricardo Robortela, no dia 10, e Paulo Cesar Baruk, no dia 11 (veja quadro ao lado). A PIB conta hoje com 6.000 membros um aumento de 24% ao ano nos últimos dez anos. Além da PIB, São José conta com cerca de 400 templos evangélicos que representam 22% da população.

O Vale

Um comentário neste Artigo

  1. Benedito Sergio
    é muito bom saber que o IDE do SENHOR JESUS esta cumprido, parabens pelo novo templo, que DEUS seja adorado neste lugar de forma única. PAZ do SENHOR seja com todos.

Faça um Comentário