Untitled-5 Notícias
Publicado em 15/05/2012 às 09:36

Prefeitura implanta mais uma academia ao Ar Livre

Moradores do Jardim Uirá, na região sudeste de São José dos Campos, recebem nesta segunda-feira (14) a 58 ª Academia ao Ar Livre da cidade. O novo equipamento está instalado na Avenida dos Tangarás e oferece também aparelhos para pessoas com deficiência (PcD). Além disso, a nova academia está integrada ao programa Cidade em Movimento, que registrou mais de 950 mil atendimentos desde 2010, quando foi implantado pela Secretaria de Esportes e Lazer.

São José dos Campos é a cidade do Estado de São Paulo com maior número de Academias ao Ar Livre, instaladas e com atividades monitoradas por profissionais de educação física. Os profissionais do Cidade em Movimento estão nos locais, nos horários de maior fluxo de pessoas, de segunda a sexta-feira, das 7h às 10h e das 17h às 20h e aos sábados das 7h às 10h. Outra inovação são as aulas diárias de alongamento, inseridas no programa desde janeiro.

Os equipamentos podem ser utilizados por jovens e adultos, maiores de 12 anos de idade. As academias ao ar livre têm dez equipamentos de ginástica: surf, remo, alongador, rotação vertical e dupla diagonal, pressão de pernas, multiexercitador, esqui e simulador de caminhada e cavalgada. Nos locais adaptados para pessoas com deficiência, são quatro aparelhos: supino, alongador, voador peitoral e dorsal e rotação dupla vertical.

Prefeitura de São José

Faça um Comentário