As 15 agências de emprego, que participaram da Expo Trabalho, receberam um CD com o currículo dos 6.388 candidatos que se cadastraram durante a feira. O evento, realizado em março, atraiu aproximadamente 12 mil pessoas ao Pavilhão Gaivotas, do Parque da Cidade.
Os mais de 6 mil trabalhadores aguardam uma recolocação profissional por meio das agências de emprego de São José dos Campos, o que facilita e ampliam as chances de conseguir retornar ao mercado de trabalho. A entrega das mídias foi feita pela Secretaria de Relações do Trabalho, responsável pela realização do evento.
O Sindicato das Empresas de Prestação de Serviços a Terceiros, Colocação e Administração de Mão de Obra Temporária no Estado de São Paulo (Sindeprestem), parceiro da Prefeitura de São José dos Campos na feira, foi o responsável pela organização das informações. Os dados compilados excluíram cadastros em duplicidade e as fichas com documentos incompletos foram preenchidas e concluídas.
O levantamento do sindicato apontou que desse total de currículos: 53,19% eram de mulheres e 46,81% homens. Outro dado que chamou a atenção foi a faixa etária dos candidatos cadastrados, a maioria jovens entre 18 e 21 anos. Também foram detectados registros de adolescentes de 15 e 16 anos e pessoas de até 58 anos de idade em busca de trabalho.
A Secretaria de Relações do Trabalho apurou que após a Expo Trabalho o site das agências parceiras registraram um aumento no número de pessoas cadastradas, passando de 800 a 1.200 novos candidatos. As empresas que ofereceram cursos de qualificação também registraram cerca de 50 novos alunos no último mês, depois da feira.
Prefeitura Municipal