Pontos turísticos da cidade recebem esculturas temáticas da Copa do Mundo

[sinopse datas=”true” imprensa=”4″]

As esculturas gigantes com temática de Copa do Mundo vão ser expostas em mais três pontos de São José dos Campos nas próximas semanas. A mostra é itinerante e percorre várias cidades do estado, conforme programação da Secretaria Estadual de Turismo. O objetivo é tornar as peças uma atração turística e motivar fotos e imagens de forma a valorizar os locais de visitação.

As três peças são uma bola com 2 metros de diâmetro, com 60 cm de circunferência e 50 kg, uma chuteira de 2 metros de comprimento por 1,5m de altura e 30 quilos; e um mapa do Estado com 2 metros de altura, pesando 35kg. Elas estão expostas até dia 30 de junho no Centro da Juventude (Rua Aurora Pinto da Cunha 131, Jardim América).

De 1° a 7 de julho, a exposição estará no Parque Vicentina Aranha (Rua Presidente Prudente de Morais 302, Vila Adyana) e, em seguida, até o dia 13 de julho, poderão ser conferidas no Parque Santos Dumont (Rua Engenheiro Prudente Meirelles de Moraes, 1000, Vila AdyAna).

As esculturas, que em meados de junho estiveram expostas no Parque da Cidade, são decoradas pelo grafiteiro Claudinei Oliveira, o “Vespa”. Ele é um grafiteiro profissional, vivendo desta arte há 17 anos. “Vespa” também é uma referência no cenário de grafite em São José dos Campos e no Vale do Paraíba. Já expos em outros países como: Argentina, Peru, Chile e Equador e, em julho estará com uma exposição em Pelotas no Rio Grande do Sul.

A escolha da cidade é resultado também da participação da Secretaria de Turismo do município em eventos e feiras de turismo e, porque São José é um dos destinos publicados no Roteiro Turístico da Copa, produzido pelo Comitê Paulista da Copa.

A exposição acontece em parceria com as Secretarias de Esportes e Lazer e de Promoção da Cidadania.