Nova greve na cidade é dos funcionários da Avibras

Trabalhadores da Avibras em São José dos Campos entraram em greve nesta quinta-feira (4), de acordo com o Sindicato dos Metalúrgicos. Os 300 funcionários que trabalham na unidade da Avenida Cassiano Ricardo (antiga Tectran) reclamam de atrasos nos salários.

Segundo a categoria, a empresa sinalizou que pretende parcelar o pagamento, medida que não é aceita pelos metalúrgicos que exigem o depósito dos vencimentos integrais até esta sexta-feira (5). “A empresa disse que vai acertar os salários dos funcionários que recebem até R$ 3 mil, líquido. Os demais devem ter o acerto só na quarta-feira que vem, dia 10. Essa mobilização foi para forçar uma atitude por parte da empresa que não sinalizava um acerto”, explicou o diretor do sindicato, Elias Osses, ao G1.

Osses afirma ainda que esse acerto deve abranger 800 funcionários da empresa, que estão nessa faixa salarial de R$ 3 mil. Ele diz ainda que nos últimos meses a Avibras vem passando por problemas financeiros. “A empresa esbarra na burocracia do governo federal. Os recursos estão disponíveis, mas não chegam e isso prejudica a todos”, afirmou.

A empresa, que realiza montagens de viaturas e integração eletrônica, emprega cerca de mil funcionários em duas unidades. Uma que fica às margens da rodovia dos Tamoios e a outra no Jardim Aquárius. O G1 tentou entrar em contato, por telefon, com o presidente da empresa para que ele comentasse o assunto, mas não obteve sucesso.

G1 (Vnews)

Publicado em: 05/10/2012