O Sindimoto Vale (Sindicato dos Motofretistas, Motociclistas e Mototaxistas de São José dos Campos, Vale do Paraíba, Litoral Norte e Região) realiza no sábado, às 16h, na Câmara de São José, a primeira reunião em favor do mototáxi.
Essa é a primeira de várias manifestações que serão feitas para a regulamentação do serviço da categoria na cidade. De acordo com o presidente do Sindimoto Vale, Benedito Carlos dos Santos, o objetivo dessas ações é de mostrar à população os serviços oferecidos pelos mototaxistas.
Ainda de acordo com o presidente do sindicato, outras cidades da região, como Taubaté, Tremembé, Potim e Lorena, já regulamentaram os mototaxistas. As manifestações serão realizadas também para rever outros projetos, como as leis de motofrete que, segundo Santos, está defasada.
Além da reunião na Câmara de São José dos Campos, o sindicato prevê realizar pelo menos mais duas ações na cidade. O presidente do Sindimoto afirmou que outras cidades da regão também vão receber essas manifestações sobre o mototáxi.
Manifestação
O Sindimoto Vale vai organizar uma reunião com os motoqueiros e munícipes de São José para discutir a regulamentação do serviço de mototáxi na cidade
Ações
Além da reunião, que será realizada no sábado, às 16h, na Câmara de São José, outras ações estão previstas para acontecer na cidade. Uma delas é o Dia da Carona, em que pedestres poderão pegar carona com motoqueiros que pretendem aderir ao serviço de mototáxi
Outras questões
Além dos mototaxistas, o sindicato quer discutir as leis de motofrete, que estariam defasadas e precisam de ajustes
Serviço
De acordo com o presidente do sindicato, o serviço de mototáxi já existe em, pelo menos, mais dez cidades da região
Fonte: O Vale