Integra reinicia atividades às pessoas com deficiência nesta segunda-feira

[sinopse datas=”true” imprensa=”4″]

O Integra (Centro de Integração da Pessoa com Deficiência), vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Social, reinicia as atividades nesta segunda-feira (20). São esperados cerca de 200 jovens, acima de 14 anos, nos mais diversos cursos e oficinas, oferecidos neste ano.

Além dos cursos regulares e oficinas, o Integra realiza triagem social, avaliação médica, avaliação psicológica, avaliação física, aulas de música, aulas de artes, orientações diversas, palestras, visitas e colocação profissional.

Entre as oficinas oferecidas estão a de panificação, artesanato, serigrafia, entre outras. Há também um trabalho voltado aos pais, para que sejam inseridos no processo de socialização dos filhos.

As atividades do Integra serão desenvolvidas em parceria com a entidade Pró-Visão, que celebrou convênio com a Secretaria de Desenvolvimento Social. A parceria prevê a oferta de cursos e oficinas destinadas a pessoas com algum grau de deficiência física.

As inscrições para participar das atividades do Integra são gratuitas e podem ser feitas na própria unidade, que fica na Rua Machado Sidney, 145, Centro.