Estudantes auxiliam contribuintes a fazer declaração do IR em São José dos Campos

[sinopse datas=”true” imprensa=”4″]

Todos os anos, muitos contribuintes ficam em dúvida na hora de fazer a Declaração do Imposto de Renda da Pessoa Física (IRPF). Com o objetivo de auxiliar essas pessoas a realizar corretamente a sua declaração, a Faculdade Bilac promove pelo quinto ano consecutivo o “Projeto Imposto de Renda para a Comunidade”.

“Os alunos prestam atendimentos gratuitos à comunidade, para a elaboração do IRPF, e têm a oportunidade de colocar em prática seus conhecimentos adquiridos ao longo do curso”, explica a professora Letícia Dantas, idealizadora do projeto.

Neste ano, a ação voluntária espera receber mais de 350 contribuintes com o Rendimento Bruto Anual até R$60 mil e Patrimônio máximo de R$500 mil.

Os atendimentos acontecerão  durante os dois sábados de atendimento de março (05 e 12) e quatro sábados do mês de abril (02,09,16 e 23) das 9h às 16h, na Faculdade Bilac. Além dos documentos necessários para fazer a declaração, o contribuinte deverá levar 1 kg de alimento não perecível, que será doado a uma entidade beneficente. Caso o número de atendimento ultrapasse a capacidade de atendimento, a faculdade trabalhará com a distribuição de senhas, entregue conforme a ordem de chegada das pessoas. O prazo para enviar as informações à Receita Federal é até 29 de abril.

 

“Ação Voluntária: Projeto Imposto de Renda 2016” 

Atendimento: aos sábados
(levar 1kg de alimento não perecível para cada declaração a ser feita)
Datas: 05 e 12 de março
02, 09, 16 e 23 de abril
Horário: Das 9h às 16h
Local: laboratórios 1 e 2 da Faculdade Bilac
Rua Francisco Paes, 84 – Centro/SJCampos.