Paciência para enfrentar filas é o que precisa quem decidir aproveitar o mês de janeiro para utilizar os serviços do Poupatempo. A unidade de São José dos Campos, dentro do Shopping Colinas, recebe em média 5.800 pessoas por dia, mas em função do período de férias, o aumento do movimento já ultrapassa os 10%.
De acordo com Ademir Coelho, gerente do posto, o número já estava dentro do esperado. “Em janeiro é sempre assim. Recomendamos que as pessoas venham mais no fim da semana, porque no início sempre acaba lotando mais”, afirmou ele.
Entre os serviços mais requisitados pelas pessoas estão o licenciamento de veículos, a renovação da CNH (Carteira Nacional de Habilitação) e a retirada do RG. Ontem à tarde, quem foi na unidade chegou a esperar três horas e meia para conseguir retirar a 2ª via do documento.
No caso da produtora de vendas Margarita Leonor Muñoz, 33 anos, a espera foi de 40 minutos para renovar a carteira de motorista. “Não esperava tanto movimento assim, mas já vim preparada para esperar”, disse ela.
Segundo Ademir Coelho, o quadro de funcionários teve um aumento de 15% para suportar a demanda, que deve seguir alta até pelo menos o fim desse mês. O soldador João Valdair Veloso, 67 anos, aproveitou a folga para fazer o licenciamento do carro. “Pensei que fosse estar mais vazio, mas apesar do movimento eu consegui ser bem atendido”, afirmou ele.
A assessoria de imprensado Poupatempo, que pertence ao governo do Estado, informou que nos postos de Taubaté e Caraguatatuba, o aumento no movimento esperado no período também é de 10%. O Poupatempo abre de segunda a sexta-feira das 10h às 20h, e sábado das 9h às 15h.
O Vale