21 Notícias
Publicado em 28/10/2013 às 10:59

Detran Anuncia Concurso

Detran anuncia concurso e vai contratar 66 funcionários para reforçar Ciretrans da RMVale.

Funcionários terceirizados também serão selecionados para dar mais agilidade à tramitação de processos nas unidades.

Bruno Castilho
Especial para O Vale

O Detran (Departamento Estadual de Trânsito) pretende abrir, até o final do ano, concurso público para a contratação de 66 novos funcionários que vão atuar nas unidades da Ciretran (Circunscrição Regional de Trânsito) da Região Metropolitana do Vale do Paraíba.
A intenção é reforçar todas as unidades, principalmente em São José dos Campos, que passou por um ‘pente-fino’ este mês com uma investigação que também envolveu a CGA (Corregedoria Geral da Administração) de São Paulo após denúncias de irregularidades.

Na operação, duas pessoas foram presas e duas autoescolas clandestinas foram fechadas.
Além desses funcionários, o Detran também planeja contar com trabalhadores terceirizados para fazer a pré-triagem e dar mais agilidade aos processos dentro da Ciretran.
De acordo com Daniel Annenberg, diretor-presidente do Detran-SP, São José deve ficar com a maior parte dos novos funcionários.
“Isso vai acontecer por causa da demanda da cidade, que é maior em comparação com outras cidades da região”, afirmou.

Annenberg disse também que o concurso será para pessoas de nível médio e universitário que vão receber treinamento antes de começarem na função.
“Esses novos funcionários vão ajudar na retaguarda da Ciretran, pegando alguns processos mais delicados”, explicou o diretor.

Começo. O VALE conversou com donos de algumas autoescolas da cidade e eles disseram que ainda não sentiram nenhuma mudança significativa desde que o Detran assumiu a administração da Ciretran.

Annenberg explica que as mudanças são feitas de maneira gradativa e que ainda é muito cedo para que seja feita uma avaliação mais profunda.
“Mesmo com o pouco tempo, algumas mudanças já são significativas. Hoje, a liberação de veículos pode ser feita em uma hora, bem diferente de antes, que demorava um dia inteiro”, disse Annenberg.

Outra reclamação permanente é sobre o atual local em que são realizadas as provas práticas para a retirada da Carteira de Habilitação, localizado no bairro Bosque dos Eucaliptos, na zona sul.
“Os alunos reclamam que, por ter um trecho de terra com pedras, acaba dificultando para eles”, disse a dona de uma autoescola que não quis se identificar.
Annenberg afirmou que vai entrar em contato com a prefeitura para saber quais os outros locais e as melhorias que podem ser feitas.

Relatório. A investigação sobre as fraudes no Ciretran ainda continuam. A CGA informou, em nota, que ainda está analisando todos os dados colhidos na operação ‘pente-fino’ e que é prematuro dar alguma resposta.
A corregedoria informou também que este relatório contendo os resultados das investigações deve ser finalizado na próxima semana.

Fonte: O Vale.

Faça um Comentário