Curso de horta orgânica está com inscrições abertas

[sinopse datas=”true” imprensa=”4″]

O Fundo Social de Solidariedade de São José dos Campos abriu inscrições para o curso de cultivo orgânico, que será realizado no bairro da região sudeste da cidade. O projeto tem como foco a alimentação saudável, geração de renda e trabalho. Os participantes serão incentivados a implantar uma horta comunitária no Putim.

As inscrições devem ser feitas por telefone (3944-1633 / 3944-5291), com Cristiane. São 25 vagas e a idade mínima para os alunos é de 18 anos. As aulas terão início no dia 10 de fevereiro, às 10h, na Obra Social Assistencial Magnificat (Avenida João Rodolfo Castelli 2947- Pernambucano, no Putim.

O curso é uma parceria com os programas Proder (Programa de Desenvolvimento Rural) e Senar (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural). A duração é de oito meses, com um encontro por semana. Os alunos que concluírem o curso receberão certificado de participação.

O projeto visa contribuir para o desenvolvimento social e econômico das famílias carentes da periferia além da melhoria da qualidade de vida dessa população.