ciclovia Notícias
Publicado em 23/01/2015 às 14:29

Nova ciclovia liga Urbanova e Via Oeste à região central da cidade

23/01/2015 - 23/01/2015

A Prefeitura de São José dos Campos está finalizando as obras de mais uma importante ciclovia na região central da cidade e que dará continuidade ao projeto de interligação da malha cicloviária do município. A obra está em fase de sinalização e deve ser entregue até o fim do mês.

A nova faixa terá 2,3 quilômetros de extensão, com início na Avenida Manoel Borba Gato, passando pela Avenida Anchieta e seguindo pela Rua Ana Maria Nardo da Silva até o cruzamento da Avenida Eduardo Cury – nesse ponto, ela fará conexão com as ciclovias já existentes na Via Oeste (região do Jardim das Indústrias) e na Avenida Lineu de Moura (região do Urbanova).

Ciclovias interligada

Além da criação de novas ciclovias, a Secretaria de Transportes está investindo na interligação dos trechos já existentes pela cidade. Na região central, a revitalização da Nove de Julho prevê mais 2,2 quilômetros de ciclovia interligada com a da Avenida Manoel Borba Gato.

Na Rua Doutor Amin Simão, região sudeste, as obras começaram e a nova ciclovia será interligada à da via Aeroporto-Tamoios.

São José tem hoje 66,5 quilômetros de faixas destinadas ao ciclista e chegará a mais de 70 quilômetros ainda neste semestre, além de seis quilômetros reservados aos domingos para uso exclusivo de bicicletas. Com os novos projetos, a Prefeitura vai completar 27,3 quilômetros de ciclovia entregues desde 2013.