Chamada para Curso Tecnicos da cidade nesta Quinta-feira

Processo seletivo será aberto duas vezes por ano; podem concorrer candidatos que prestaram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2012. Será publica nesta quarta-feira (14) a primeira chamada de candidatos selecionados para vagas de ensino técnico inscritos na primeira edição do Sisutec (Sistema de Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológica). Os convocados devem fazer a matrícula na quinta-feira (15), e na sexta-feira (16), na instituição de ensino escolhida. Quem se inscreveu, e não está na primeira lista, tem chance de ser convocado na segunda chamada, que será publicada na segunda-feira (19), também na página do sistema, que fica no site do Ministério da Educação.

Em São José dos Campos, foram oferecidas nesta fase 2.840 vagas para 33 cursos mantidos por três instituições de ensino técnico e tecnológico (Faculdade IBTA, Colégio Tableau e SENAC). Têm prioridade os candidatos que cursaram o ensino médio completo na rede pública ou em instituições particulares com bolsa integral – para eles estão reservadas 85% das vagas oferecidas na seleção, todas gratuitas, em escolas técnicas e tecnológicas de todo o país. O processo seletivo será aberto duas vezes por ano e podem concorrer os candidatos que prestaram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2012. Na seleção, são consideradas políticas afirmativas e cotas para pretos, pardos e indígenas, bem como estudantes que cursaram o ensino médio em escolas públicas.

São oferecidos cursos de Enfermagem, Farmácia, Logística, Meio Ambiente, Segurança do Trabalho, Radiologia, Informática, Internet, Programação de Jogos Digitais, Redes, Manutenção e Suporte em Informática.