ccz Notícias
Publicado em 05/06/2017 às 08:19

CCZ terá feira de adoção de animais

O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), da Prefeitura de São José dos Campos, realiza no próximo sábado (10), das 8h30 às 13h30, mais uma feira de adoção de cães e gatos. Esta será a quarta feira de adoção deste ano e será realizada na sede do (Rua George Willians, 581, Parque Industrial, região sul).

Estarão disponíveis para adoção 28 cães (24 adultos e 4 filhotes) e 4 gatos. Todos os animais são vacinados, vermifugados e castrados (adultos). Hoje, o CCZ conta com 91 animais em seu canil, muitos deles sob tratamento com veterinário.

O interessado em adotar algum animal precisa ser maior de idade e deverá comparecer ao CCZ portando RG e CPF.

Existem dois tipos de adoção. O primeiro para animais saudáveis e castrados, a maioria, em que é preenchido um termo de adoção, pelo qual a pessoa toma ciência dos cuidados e da posse responsável, como manter o animal devidamente vacinado, vermifugado, abrigado e alimentado adequadamente.

O outro tipo de adoção é para animais filhotes, que ainda não têm idade para ser castrados (menos de 6 meses) ou animais especiais (que portam doenças crônicas ou físicas), que exigem cuidados maiores para a manutenção da saúde deles. Neste caso, é feito um termo de adoção direcionada, que estabelece compromissos com o CCZ para que sejam realizados a castração e os cuidados preservados.

Em ambas as situações, é permitido um período de experiência por 15 dias, para avaliação e adaptação do animal aos novos donos e moradia. Após isso, o animal é considerado de fato adotado e não há possibilidade mais de devolução.

FONTE: Prefeitura de São José dos Campos

Faça um Comentário