nao-esmola Notícias
Publicado em 25/04/2017 às 15:35

Campanha conscientiza: “Dê uma nova chance, não dê esmola”

A Prefeitura de São José dos Campos, por meio da Secretaria de Apoio Social ao Cidadão, lançou na última segunda-feira (24) um filme institucional sobre a campanha “Dê uma nova chance, não dê esmola”.

A intenção da campanha é conscientizar as pessoas de que dar esmolas acaba estimulando a permanência das pessoas em mendicância nas ruas.

Além do filme, que já está sendo veiculado, a Secretaria de Apoio Social também ampliou a atuação das equipes de Apoio Social nas ruas da cidade. Sete peruas-kombi, com 35 agentes sociais, circulam 24 horas por dia abordando pessoas que se encontram em situação de rua.

Durante a abordagem social, quando há aceitação, essas pessoas são encaminhadas aos vários serviços da rede socioassistencial, como o Centro POP (Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua), o CRAS (Centro de Referência de Assistência Social), o CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social), os CAPS (Centros de Atenção Psicossocial), as UBS’s (Unidades Básicas de Saúde) e abrigos.

A Prefeitura mantém um abrigo, com estrutura para o atendimento de 120 pessoas, e outros seis abrigos menores, com capacidade aproximadamente de 20 pessoas cada.

Para ajudar e informar sobre pessoas em situação de rua basta ligar 153, o serviço da Prefeitura que vai acolher, cuidar e encaminhar quem precisa para que tenha a oportunidade de recomeçar uma vida nova.

FONTE: Prefeitura de São José dos Campos

Faça um Comentário