img27 Notícias
Publicado em 13/09/2011 às 11:39

Acompanhamento das obras de duplicação da Tamoios

Após aprovação da “Discussão sobre o início duplicação da rodovia Tamoios“, a Dersa irá contratar uma empresa de engenharia para acompanhar as obras de duplicação da rodovia dos Tamoios.

Além de consultoria técnica, a empresa irá fornecer serviços de geologia sobre a área definida para receber a pista da ‘Nova Tamoios’, como vem sendo chamada pelo governo estadual.

Aberta ontem, a licitação será encerrada no dia 28 de outubro. A empresa será contratada para prestar consultoria à Dersa durante a execução da duplicação do trecho de planalto da Tamoios, entre os km 11,5 e 60,4, envolvendo as cidades de São José dos Campos, Jacareí, Jambeiro Paraibuna. O valor não foi divulgado.

De acordo com a Dersa, a contratação de consultoria é normal em obras de grande envergadura, como é o caso da Tamoios. O serviço servirá para subsidiar a coordenação das obras durante a execução dos trabalhos.

Empresas interessadas podem requisitar o edital de licitação através do site da Dersa.

No início desse mês de setembro, a Dersa publicou os editais de pré-qualificação para as empresas interessadas em executar as obras de duplicação da Tamoios, no trecho entre o km 11,5 e o km 60,48.

O objetivo é selecionar as empresas que atendam as exigências técnicas e estejam aptas a executar os contratos de obras e serviços.

Os envelopes com a documentação e habilitação das empresas interessadas serão recebidos até o dia 6 de outubro. O prazo de recurso é de cinco dias, quando será feita a publicação no Diário Oficial.

De acordo com a Dersa, as obras na Tamoios serão divididas em dois lotes, abrangendo do km 11,5 até o km 35,8 e entre os km 35,8 e 60,48.

Prazos. As obras de engenharia para os dois lotes estão estimadas em R$ 775 milhões.

O cronograma de duplicação prevê o início da obras em de 2012, com expectativa de conclusão em 20 meses, para novembro de 2013.

Fonte: O Vale

Faça um Comentário