700 empreendedores são cadastrados no Banco do Povo

O Banco do Povo Itinerante, projeto do governo paulista em conjunto com a Prefeitura de São José dos Campos, cadastrou até quarta-feira (23) 700 empreendedores das regiões leste, centro e sudeste do município. A ação, que teve início na segunda-feira (21), segue nesta quinta (24), das 9h às 16h, no Jardim Colonial e bairros adjacentes da região sul.

Nesta sexta-feira (25), o atendimento será das 9h às 14h30 na Praça da Matriz, em Santana, e das 16h às 18h no Distrito de São Francisco Xavier, ambos na região norte da cidade. Na próxima quinta-feira (1º de dezembro), o Banco do Povo Itinerante encerra o cadastramento no Distrito de Eugênio de Melo, região leste de São José.

O projeto tem como objetivo ampliar a margem de clientes e facilitar as oportunidades para o crédito para uma faixa de empreendedores formais ou informais, inclusive os produtores rurais, que possuem dificuldade ou não tem acesso ao mercado comercial de empréstimos.

Desde a quinta-feira (17), o Banco do Empreendedor Joseense (BEJ) e o Banco do Povo Paulista (BPP), entidades híbridas para financiamento de microcrédito, oferecem a redução de 30% sobre suas taxas de juros mensais, caindo da faixa de 0,7% a 3,9% para 0,5% a 2,7%, dependendo das modalidades de crédito.

O BEJ e o BPP funcionam no mesmo endereço, na Rua Vilaça 576, no Centro. O atendimento é feito de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h. Mais informações pelo telefone (12) 3923-4363 e no site do BEJ.

O Banco do Empreendedor Joseense foi implantado em 1998 pela Prefeitura de São José dos Campos em parceria com Associação Comercial e Industrial (ACI), Univap e Ciesp, com o objetivo de atender uma faixa de empreendedores que não tinha acesso ao mercado comercial de empréstimos. Desde sua inauguração, o BEJ já emprestou cerca de R$ 13 milhões para 1.638 clientes.

Prefeitura Municipal