16ª edição da Feissecre tem participação da Fundhas

A Fundhas (Fundação Hélio Augusto de Souza) e o Cephas (Centro de Educação Profissional Hélio Augusto de Souza) participam da 16ª edição da Feissecre, a Feira de Tecnologia Industrial, que começa nesta terça-feira (23), em São José dos Campos. O evento ocorrerá até sexta-feira (26) no Parque Tecnológico, das 15h às 21h, com entrada gratuita. Criada em 1998, a feira tem o objetivo de fomentar a inovação industrial e possibilitar oportunidades de novos negócios. Entre os projetos que o Cephas vai apresentar estão trabalhos dos cursos de química, eletrônica e mecânica, como os robôs premiados em competições internacionais, projeto eco-tintas, carrinho de base móvel e outros.

O Cephas é uma instituição educacional mantida pela Fundhas e tem como finalidade oferecer educação profissional por meio de cursos técnicos de nível médio, de acordo com a Lei de Diretrizes e Base (9394/96). Oferece ainda cursos de qualificação e requalificação por formação inicial e continuada, cursos de curta duração para atender trabalhadores, independentemente de escolaridade prévia.

A presença da Fundhas e do Cephas na feira é importante para a busca de parcerias, sejam elas referentes aos cursos ou à empregabilidade dos alunos. A Fundhas é uma instituição sem fins lucrativos, mantida pela Prefeitura de São José dos Campos que atende crianças e adolescentes, de 7 a 18 anos, em diversas unidades regionalizadas.