1.476 vagas de empregos oferecidas

O Emprega São Paulo, serviço da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho do Estado, começou o mês de julho oferecendo 1.476 vagas de emprego na região.Aproximadamente 1.200 vagas foram preenchidas no final de junho, quando o serviço disponibilizava 2.600 oportunidades de emprego.

O Emprega São Paulo é um site que existe desde agosto de 2008 e cadastra profissionais a procura de emprego e empresas que precisam de mão-de-obra.Nas cidades do Vale do Paraíba, Litoral Norte e Serra da Mantiqueira são oferecidas vagas em várias áreas de atuação.

Os municípios que oferecem mais vagas são: São José dos Campos, com 469 vagas; Taubaté, com 339; e Pindamonhangaba com 143.De acordo com o secretário de Relações do Trabalho de São José, José Luís Nunes, esse site pode ser uma porta de entrada para o mercado de trabalho.

Em São José, a maior procura é na área de operador de telemarketing. Ao todo são 40 vagas.Para Taubaté, a maior procura é para representante comercial autônomo. Segundo dados do Estado, são oferecidas 50 vagas para essa ocupação na cidade.

Cadastro. Quem quiser se cadastrar no site do Emprega São Paulo, deve acessar o www.empregasaopaulo.sp.gov.br, criar um login e senha e informar os dados solicitados.

Os candidatos que não tiverem acesso à internet, devem se dirigir ao PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador) da cidade, portando documentos de identificação como RG, CPF e carteira de trabalho. Nesse caso, o cadastro, que é gratuito, será feito pelos funcionários dos PATs.

Se o candidato tiver as características de que a empresa procura, ele será avisado por meio de um e-mail, uma mensagem de texto pelo celular ou um contato telefônico. Informações: 0800-770-7378.

São José dos CAmpos
É a cidade com o maior número de vagas. São 469 oportunidades. A maior parte delas, 40, na área de telemarketing.