Untitled-2 Nossa Cidade
Publicado em 14/01/2016 às 10:13

Vicentina Aranha tem programação especial de cinema e música

16/01/2016 - 17/01/2016

Em parceria inédita com uma das principais produtoras de filmes do Brasil, o Parque Vicentina Aranha e a Gullane filmes apresentam o premiado “Que Horas Ela Volta” no Projeto Cinema ao Ar Livre, neste sábado (16) às 19h30. “Que horas ela volta?”, da autora e diretora Anna Muylaert, foi indicado na categoria de melhor filme estrangeiro do 21º Critics’ Choice Awards. Organizada pelos críticos cinematográficos dos EUA e do Canadá, a premiação é uma das mais importantes depois do Oscar e do Globo de Ouro.

O drama retrata a rotina de uma família de classe média alta da cidade de São Paulo e da empregada doméstica Val, interpretada pela atriz Regina Casé. Dedicação, saudade, reconstrução, as minúcias e desconfortos da relação entre empregador e empregada são os motes desse emocionante e atual cenário.

Em entrevista ao programa Espaço Público, exibido pela TV Brasil no dia 05/01/2015, a cineasta Anna Muylaert fala sobre a posição da mulher na obra: “É um filme muito feminino. É muito crítico, mas chega um momento em que ele vai para o coração. A conexão que a mulher tem com o filho é talvez a maior força da natureza humana”.

No domingo (17), às 10h30, o Projeto Música no Parque traz a banda joseense 16 Toneladas, com repertório que mistura samba, rock e soul. O grupo promete animar a plateia com uma homenagem aos cantores Tim Maia e Jorge Ben Jor, apresentando sucessos do repertório como “Gostava Tanto de Você”, “Não Quero Dinheiro, Eu Só Quero Amar” e “País Tropical”.

Ainda no domingo, a Feira de Artesanato Mão e Arte retorna das férias com novos expositores e artesão regionais, das 09h às 12h, ao lado da Capela Sagrado Coração de Jesus.